Conforto com originalidade e estética

Projeto do arquiteto paulistano Felipe Diniz mescla materiais de demolição com charme e personalidade
Por Lilian Sartorio

Para realizar este projeto, o arquiteto paulistano formado pela Faculdade Belas Artes e com mais de 15 anos de experiência, Felipe Diniz, precisou entender o espírito rústico e criativo de seus clientes. Muita integração entre as áreas internas e externas, com influência dos arquitetos mexicanos Ricardo Legorreta e Luiz Barragán, deram à casa certa semelhança a uma pousada requintada nas praias de Cancun.
Constituída por amplos ambientes, a residência conta com quatro suítes, cozinha, área de serviço, home teather, sala de jantar, living, grandes terraços cobertos, spa, piscina e extensos jardins.
Destaque especial para os forros da casa, projetado através do conceito boiserie,  um revestimento francês típico do século XVII e XVIII. A técnica consiste em emoldurar as paredes através de painéis de madeira em relevo. Para esta casa, o ornamento foi criado com madeira de demolição Canela adquirido em uma antiga fazenda no interior do Estado de Minas Gerais.
Outros detalhes interessantes estão na utilização de pedras oriundas do interior de São Paulo, iluminação direcional focada em pontos específicos dos ambientes e decoração que mescla temas antigos com modernos. Muito conforto com originalidade e estética.