Transformando ambientes com apliques decorativos

Opção limpa e econômica permite a transformação de objetos e ambientes através da aplicação de adesivos personalizados

Por Lilian Sartorio

Uma opção econômica e criativa para transformação de ambientes através do envelopamento de áreas, peças ou equipamentos – sejam eles paredes, geladeiras, móveis, entre outros – já é utilizada por aqueles que desejam personalização. Através de equipamento de impressão digital fotográfica de alta resolução tanto para cores chapadas quanto para imagens com grau técnico diferenciado, é possível reproduzir fotos digitais em diversos tipos de materiais, sejam eles foscos, brilhantes ou até mesmo texturizados, com acabamentos para cada tipo de projeto.  Esta tecnologia é oferecida desde 2010 pela Sinal Comunicação, empresa que desenvolve comunicação visual há mais de 20 anos em Itu, através de seus Apliques Decorativos®. O proprietário da empresa, Osmar Pivato, conta que cada projeto exige um certo tipo de material, que podem ser vinis auto adesivos de cola permanente para peças ou superfícies de baixa aderência ou de cola removível para locais onde haja necessidade de substituição da personalização. “Para ambientes promocionais que troquem de imagem constantemente, a segunda opção é indicada para que o local este sempre atualizado com novas ideias a cada período sem danificar a superfície onde está aplicada”, explica.

Outros pontos positivos dos apliques decorativos, além da possibilidade de personalização, estão na praticidade e rapidez da instalação, além de não deixar resíduos tóxicos. “Trata-se de um processo totalmente limpo, sem sujeira causada por quebra de paredes, lixamentos e pintura. É só aplicar e o ambiente está pronto”, revela. Outro fato importante a destacar é a manutenção, por ser confeccionado com materiais vinílicos, os apliques aceitam limpeza sem causar manchas ou desbotamentos. A durabilidade é compatível aos tradicionais papéis de parede do mercado porém, dependendo do espaço e suas características de umidade e incidência de raios solares, o aplique pode durar mais tempo.

Atendimento e personalização
O atendimento da Sinal Comunicação, na opinião do proprietário da empresa, é único e diferenciado para cada tipo de necessidade dos clientes. Após o layout final ser aprovado, a produção é extremamente rápida pois todos os processos são digitais, eliminando longos períodos de preparação e secagem das peças. As tintas utilizadas possuem pigmentações com proteção UV aumentando, desta forma, a durabilidade do produto. “Através de um briefing próprio, conseguimos transmitir os anseios do cliente para a nossa equipe de criação diminuindo, assim, ruídos que possam atrapalhar nesse processo de produção da peça personalizada para obter um ótimo resultado final”, finaliza.

 

 

%d blogueiros gostam disto: