Steel Framing: Sustentabilidade e economia

Construir um imóvel requer tempo, dinheiro e uma equipe de profissionais qualificados para tirar do papel aquele tão sonhado projeto. Novos produtos estão no mercado para que o consumidor escolha o que melhor atende suas necessidades, junto de um engenheiro civil. Uma das soluções para poupar dinheiro sem perder qualidade na hora de construir é o Steel framing.

Esse sistema construtivo a seco é formado de estrutura leve de perfis de aço galvanizado, que constituem o esqueleto, junto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos. Sobre esta estrutura são fixadas placas de fechamento internas e externas, isolamentos termo acústicos e barreiras. A construção tem aspecto final semelhante ao da convencional e qualidade superior.

Por ser uma estrutura mais leve, possui menor custo ainda na fundação (pode gerar economia de até 75%) se comparada a alvenaria. A economia também se dá no baixo consumo de água e energia, na utilização de materiais recicláveis, baixo desperdício e volume de resíduos gerados, afinal não existe quebradeira. Um ponto importante é o tempo de construção, que diminui em 60% em relação ao convencional.

“É um sistema que ainda ganha aceitação na nossa cultura, por desconhecimento das pessoas que querem contratar uma obra. É preciso mostrar ao cliente que esta é uma alternativa segura, pois não é da cultura brasileira construir casas nesses padrões”, explica José Aelton S. da Silva, diretor da Construtora Construtec.

Construtora Construtec

A Construtora Construtec atua desde 2008 no mercado da construção civil, e tem a sua frente todo o comprometimento e dedicação do proprietário e diretor José Aelton Santos da Silva, que prioriza a qualidade e a agilidade em todas as execuções de suas obras. A construtora realiza projetos residenciais, industriais e comerciais, desde a elaboração da planta até a fase final da obra. “Trabalhamos com equipe própria para garantir maior qualidade, diminuir o índice de erros e desperdícios, e consequentemente, gerar mais economia para o cliente. Assim, as obras transcorrem dentro do prazo estipulado, e realizamos a entrega com a sensação de dever cumprido”, pontua o diretor.

A equipe é composta por engenheiros civis, arquitetos, designers de interiores, paisagistas, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores e técnicos para manutenções em geral. Todos os profissionais são altamente capacitados e treinados, para melhor atender às necessidades de cada cliente, não só no Estado de São Paulo, como em todo o Brasil (para obras de médio e grande porte).

A Construtec oferece serviços de desenvolvimento de projetos, administração, gerenciamento e execução de obra, instalação elétrica e hidráulica, reformas e manutenções em geral.

“Pensamos sempre na sustentabilidade e economia do cliente, e oferecemos alternativas e soluções como alvenaria estrutural, steel framing, tijolo ecológico e casa container, que podem baratear a obra sem perder a durabilidade. Cisternas para o acúmulo e reuso de água de chuva também são um diferencial em nossas obras”, finaliza José Aelton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: