Meu banheiro com estilo

A hora do banho é um dos momentos mais relaxantes do dia, e ter um banheiro aconchegante e acolhedor é possível, mesmo que em pouco espaço. Não são apenas os grandes banheiros que podem ser estilosos. Vamos dar algumas dicas para você reformar seu banheiro sem ter que fazer grandes obras.

Paredes

Quando o revestimento é antigo ou até mesmo o dono do imóvel quer repaginar as paredes, é possível dar um toque novo sem ter que trocar tudo. Soluções como pastilhas em vidro podem ser colocadas em alguns locais da parede, como ponto de destaque. Existe também tinta especial para cobrir azulejos, a tinta epóxi, à base de água ou solvente, que resiste à umidade. Em paredes secas onde não há revestimentos, o papel de parede também pode ser utilizado com cuidado e dar um charme especial.

Louças e metais

Chamam muito a atenção neste ambiente. Na pia, utilizar um móvel de madeira como gabinete garante um toque único e especial. Você pode reaproveitar aquela peça que está sem uso na casa, e adaptar para receber a cuba, tornando o conjunto lindo e exclusivo. Os metais como torneiras e misturadores também modernizam o banheiro e completam o acabamento.

54a9c5a16dfb7ed130b75a1f465e91e8.jpg

Espelhos

Essenciais em todo banheiro, os espelhos podem variar em tamanhos e molduras, mas não devem ser esquecidos. Eles ampliam o tamanho do banheiro e irradiam a luz no ambiente, um grande aliado em pequenos espaços. Junto do espelho podem ser colocadas prateleiras ou nichos em madeira, para acomodar objetos de higiene pessoal e também decorar.

20161024imagem11.png

Plantas

Para aproveitar a umidade do ambiente e trazer vida ao lugar, as plantinhas podem fazer parte do projeto. Uma espécie que vai muito bem nestes locais é a de suculentas, com baixa manutenção. Elas podem ser acomodadas em cima de caixas acopladas no vaso sanitário, em pias, ou até nas prateleiras e nichos.

banheiro-rustico-plantas

Decoração

Quadros, tapetes e cortinas, velas, aromatizadores são bem vindos no banheiro sim, mas não devem carregar o ambiente. Estampas horizontais dão amplitude ao ambiente pequeno. As cortinas no box do chuveiro, por chamarem bastante atenção, também devem combinar com as cores e decoração do ambiente.

28-banheiro-pequeno-decoração-colorida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: