Integração & praticidade

O arquiteto Alexandre Chaguri é formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo e pós-graduado pela PUC Campinas. Há 20 anos realiza o desenvolvimento de projetos de arquitetura, decoração de interiores e gerenciamento de obras para os segmentos comercial e residencial. Une seu know-how ao desejo e estilo do cliente e cria projetos personalizados que aliam funcionalidade, estética e criatividade. A rapidez no planejamento e execução também faz a marca de Chaguri, que sempre traz para suas obras diferentes sensações, como surpresa, paz, harmonia e amplitude. Para ele, o ambiente é capaz de influenciar pessoas. Chaguri participou de importantes projetos arquitetônicos de São Paulo, como a revitalização do Largo Treze de Maio e do Consulado Britânico, além de ter sido integrante da equipe vencedora do Prêmio Master Imobiliário.

A protagonista desta edição é uma casa de alto padrão contemporânea, localizada em um condomínio do interior de São Paulo e projetada em 2015 pelo arquiteto Alexandre Chaguri. Ele conta que após a conclusão do projeto, as obras duraram dois anos.

A medida do terreno é de 1000m2 e o total de área construída de 620m2. Os proprietários são um casal de chineses naturalizados no Brasil, que residem e trabalham na cidade de São Paulo e utilizam esta casa apenas aos finais de semana para descansar e receber os amigos. Eles têm dois filhos adolescentes, um deles vive fora do país e o outro mora com os pais na capital.

Segundo o arquiteto, a decoração possui alguns toques de Feng Shui, devido a cultura chinesa da família, o que pode ser facilmente notado na quase ausência de espelhos e na posição de alguns móveis.

Na sala principal o pé direito é alto; as esquadrias são em aço corten; a entrada é composta por bastante madeiramento, o que transmite um ar acolhedor. Sem contar que a casa é repleta de vidros e janelas, o que possibilita desfrutar de muita luz natural.  O cômodo preferido de Chaguri é a sala principal, integrada com o home theater e com a área gourmet.

A piscina possui iluminação interna colorida, e como sugestão do arquiteto, uma parte dela é integrada com o interior da casa (área gourmet), e a outra parte ao ar livre. Além de todos esses atributos, a luxuosa casa está localizada em um dos lugares mais altos do condomínio.

O imóvel possui cinco suítes, sendo quatro na parte superior; e uma na inferior, construída especialmente para os pais idosos do proprietário. É importante dizer que a família recebeu a casa completa, toda decorada e mobiliada. Os móveis são da Decora Casa e Jardim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: