Uma visão otimista sobre o mercado imobiliário

Muito se fala sobre a crise que vem afetando diversos setores da economia do país há alguns anos, inclusive o mercado imobiliário. Diversos especialistas, ao analisarem a situação, afirmam que a recuperação dessa área, especificamente, poderá ser lenta, já que depende de sinais concretos, entre eles a melhora no nível de empregabilidade.
Entretanto, para o corretor de imóveis Danilo Ferreira – que atua na profissão há oito anos e há três tornou-se empresário do ramo na cidade de Itu – o cenário não é tão caótico assim como dizem, pois mesmo com essas instabilidades na economia, acredita que sempre existem pessoas comprando e vendendo imóveis e, para fazer parte dessas negociações, basta inovar, criar estratégias e ter um olhar otimista.
“No interior de São Paulo, por exemplo, percebo que os clientes estão mais exigentes e acredito que a nossa tarefa como profissionais do ramo é buscar conhecimento, estar em constante desenvolvimento e atualização, para não ficarmos para trás. Para nós, da ‘Imobiliária Danilo Ferreira’, o melhor ano foi 2017, sem dúvidas, pois realizamos o sonho da casa própria de vários clientes, que sempre acabam se tornando nossos amigos”, conta.
Na visão de Danilo, em diversos municípios da região de Itu já é possível sentir a retomada do ramo imobiliário, e uma das evidencias é que, atualmente, muitos de seus clientes têm vindo da cidade de São Paulo em busca de um lugar mais tranquilo para morar ou para descansar. “Com isso, a procura por imóveis no interior, tanto para venda, quanto para locação, tem aumentado”, garante.
O corretor reforça ainda, que suas perspectivas de negócios para 2018 são boas. “Devido ao momento de instabilidade financeira, alguns clientes estipulam o preço de seus imóveis, abaixo do valor de mercado, para conseguirem vender com mais rapidez. Esse é o momento certo para quem quer investir. Outro exemplo é a permuta, que tem sido mais aceita e serve como moeda de troca, o que facilita a negociação. Além disso, costumo dizer que o aluguel nunca entra em crise, pois se as pessoas não compram imóveis, elas acabam “segurando” o dinheiro por um tempo e alugam, até passar o momento ruim e poderem retomar a ideia inicial, que é a compra. Assim, acredito que o mercado de locação está sempre favorável, desde que o valor seja de acordo com o mercado e não conforme o que proprietário acha que vale”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: