TOUR virtual

CONHEÇA A TECNOLOGIA QUE TEM REVOLUCIONADO O MERCADO
IMOBILIÁRIO, DA CONSTRUÇÃO CIVIL E ARQUITETURA

favaro (2).jpg

Nascido em Americana, o fotógrafo Favaro Júnior, 36, descobriu o gosto pela fotografia há aproximadamente 20 anos, quando iniciou sua carreira em uma empresa especializada em fotografia escolar.
Após cursos técnicos de edificações e atuação com projeto de móveis em marcenarias, juntamente com arquitetos, Favaro começou a fotografar os projetos que ele mesmo fazia, e suas fotos ganharam reconhecimento em publicações de diversas revistas do segmento.
A experiência na área foi adquirida ao longo da carreira após cursos e workshops, além da atuação prática há mais de 10 anos, produzindo fotografias de arquitetura, interiores e institucionais.
Visando atender um nicho de mercado diferenciado, Favaro e o sócio Giovanni Maddaloni criaram a Avizta 3D, uma empresa localizada em Campinas, especializada em fotos 360º e tour virtual.
Favaro já participou em diversas oportunidades no Guia Cenário com suas belíssimas fotos de arquitetura, inclusive a revista de agosto deste ano com o título “Personalidade e bom gosto”, que apresentou na capa um projeto de interiores assinado pela designer Denise Reis, em uma residência do condomínio Campos de Santo Antônio, em Itu.
As fotos convencionais que ilustraram a matéria, valorizando cada detalhe, foram feitas por Favaro Júnior, em um estilo mais humanizado, com a presença dos moradores da casa. E na oportunidade, o novo projeto de fotos 360 e tour virtual também foi aplicado.
Entenda o método de trabalho da Avizta 3D e conheça a tecnologia que tem revolucionado o mercado da arquitetura, construção civil e o ramo imobiliário.

Guia Cenário: De maneira geral, quais são as peculiaridades das fotografias de arquitetura?
Favaro Júnior: Primeiro de tudo, é preciso entender a essência do projeto do arquiteto, por isso que a vivência na área de arquitetura é importante. Busco sempre captar um olhar diferenciado, além do convencional, para surpreender o cliente. É necessário respeitar a luz, o espaço do ambiente, tentar captar tudo de forma natural. O alinhamento das fotos é fundamental. O frontal também precisa estar reto, principalmente nas laterais.

Guia Cenário: O que é o tour virtual?
Favaro Júnior: O tour virtual é a interligação de várias fotos em 360º. Antigamente, era um recurso muito pesado e lento, mas ao longo do tempo foram criados softwares cada vez mais atualizados, como essa nova tecnologia da Avizta 3D, que possibilita a visualização através de óculos de realidade virtual. Uma navegação 360° a partir de celular, tablets ou computadores pela internet, sem a necessidade de baixar softwares ou aplicativos.
Por meio de câmeras 3D de alta qualidade e tecnologia avançada de projeção, é possível ter uma experiência virtual única, de imersão absoluta, muito próxima da realidade. E os clientes podem entrar em qualquer ambiente e navegar internamente com apenas um clique, através da tela de seu dispositivo, quando quiser e onde estiver, pois a hospedagem é feita na nuvem (virtual e online).
Trata-se de uma tecnologia que traduz movimentos naturais do cliente pelo ambiente, com todos os detalhes em HD, como se estivesse transitando pessoalmente pelo local. É capaz de revolucionar qualquer negócio, porque faz com que aumente a confiança que os consumidores têm em determinada empresa, permitindo que as pessoas vivenciem o estabelecimento, antes mesmo de chegarem lá fisicamente. Isso gera encantamento, empatia e certamente impulsiona as vendas, fazendo com que a empresa se destaque em seu segmento.

Guia Cenário: Quais os benefícios do tour virtual para o ramo imobiliário, da construção civil e arquitetura?
Favaro Júnior: Esse recurso é ideal para imobiliárias, já que o cliente pode navegar pelo imóvel com total flexibilidade e solicitar ao corretor, somente quando houver um real interesse em alugar ou comprar. O tour virtual é um grande diferencial, também, para a construção civil e arquitetura, possibilitando documentar o processo de construção, agilizar medições manuais, evitar erros, além de poder mostrar o andamento do projeto ao cliente, e fazer importação direta para bloco de modelagem, no formato OBJ.
Esse recurso pode ser muito útil também para empresas, indústrias, hotéis, estúdios criativos, restaurantes, lojas de diversos ramos, lojas de automóveis, escolas e academias.
De maneira geral, as características da tecnologia são as seguintes: câmeras 360 e software de mapeamento 3D; planta virtual 3D dos ambientes escaneados; fácil integração com site, Facebook, Google; Street View, WhatsApp, Instagram ou Twitter (inclusive, nossa empresa faz com que o Tour Virtual apareça nos resultados de pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+). Criação de tags com vídeos do Youtube ou Vimeo; link externo para site ou e-commerce, fotos e mais detalhes do ambiente ou produto. A partir do escaneamento 360°, geramos uma planta baixa do imóvel com medidas reais aproximadas em PDF ou PNG.

Tela Avizta 3D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: